Power Apps é líder em plataformas de desenvolvimento low code


O Microsoft PowerApps foi reconhecido como líder em plataformas de desenvolvimento low code pela Gartner Group. A empresa, que é referência em consultoria especializada em tecnologia, realiza anualmente a publicação do Quadrante Mágico, um tipo de análise de mercado.

Além disso, recentemente, a plataforma também recebeu o mesmo título no The Forrester Wave. A classificação é referente ao primeiro trimestre de 2019, e foi realizada pela empresa americana, que é especialista em pesquisa de mercado.

O Power Apps

PowerApps é uma plataforma de desenvolvimento low code, que possibilita a criação de aplicativos móveis ou web. Esta ferramenta de produtividade tem como objetivo reduzir o tempo gasto pela TI na criação de aplicativos, fazendo com o que as áreas de negócio possam colocar suas ideias em prática. Além disso, serve também para personalizar os formulários do SharePoint. Esta solução é uma das poucas que se enquadra nas diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados.
Com o PowerApps é possível criar aplicativos personalizados, para automatizar processos de trabalho e proporcionar uma boa experiência ao usuário, com recursos avançados, o mínimo de codificação, fácil e rápido. Estes aplicativos podem ser conectados às fontes de dados da Microsoft, como SharePoint, Office 365, ou de terceiros e o serviço é feito na nuvem do Azure, com um modelo de governança bem estruturado e fazendo uso de uma plataforma integrada.
A ferramenta proporciona inovação e flexibilidade, atendendo assim às novas necessidades das empresas modernas. Por meio do PowerApps é possível desenvolver aplicativos que podem ser usados em qualquer plataforma, para ser acessada de qualquer lugar, tudo isso de forma acessível e rápida, melhorando a eficiência das equipes envolvidas.
Os aplicativos podem ser usados em diversas áreas da empresa como a automatização de processos corriqueiros, criação de fluxos de aprovação de férias, sistemas de reembolso, assistência técnica remota, rotinas de RH, atendimento ao cliente, entre outras atividades administrativas.

Plataformas low code

A demanda por plataformas low code e alta produtividade, que aceleram o desenvolvimento de aplicativos cresce a cada dia, seja para os desenvolvedores ou para leigos. A Forrester afirma que 23% dos desenvolvedores faziam uso de plataformas low code em 2018 e outros 22% planejaram começar o uso em breve.

A QDois oferece a solução Fábrica de Power Apps, um serviço que chegou para tornar as coisas mais simples e modernas, utilizando o PowerApps na construção dos aplicativos que você precisa. Para saber mais, e começar a trilhar o caminho da revolução digital em sua organização, entre em contato conosco.

Comentários

Últimas postagens